Campanha para financiar livro infantil de urbanismo vai até o fim da Semana

Segundo título da Casacadabra mostra a cidade como um lugar de encontros e de brincadeiras

 

A campanha de financiamento coletivo, pelo Catarse, do livro Casacadabra – Cidades para Brincar, lançamento da Pistache Editorial, termina nessa sextafeira, 15. Para colaborar, acesse: catarse.me/casacadabra2.

A série é uma iniciativa pioneira no Brasil ao propor conteúdos específicos de arquitetura e de urbanismo para o público infantil. O livro (com 80 pág.), que tem textos de Bianca Antunes e Simone Sayegh e ilustrações de Luísa Amoroso, é o segundo título da série Casacadabra. O primeiro, chamado Invenções para morar, apresentou a arquitetura de dezcasas pelo mundo e também foi financiado pelo Catarse, em 2016.

Segredos da arquitetura Em Cidades para Brincar, ao lado da capivara-aventureira Tiê, a personagem Lina parte em uma viagem por dez espaços públicos pelo mundo – como o High Line em Nova York ou a Avenida Paulista em São Paulo –, para descobriros segredos da construção das cidades. Com sugestões de brincadeiras, interatividades e exercícios para fazer em casa ou na escola, o Casacadabra 2 – Cidades para Brincar leva o leitor a perceber o espaço urbano como um lugar lúdico: um rio que estava escondido e reaparece, uma escadaria que também serve para encontrar os amigos, ruas onde a regra é brincar, uma praça que vive se transformando…

 

 

As ilustrações são feitas a base de colagens e personagens e projetos pintados a lápis. Entre os projetos apresentados estão: Superkilen, em Copenhague, Dinamarca; Cantinho do Céu, em São Paulo, Brasil; Escadaria Trinidade do Monte, em Roma, Itália; Parquinhos de Aldo van Eyck, em Amsterdã, Holanda;

Praça Imagem do Mundo, em Esfahan, Irã; e Poço da Figueira, em Barcelona, Espanha. “Queremos incentivar os leitores a perceberem as cidades como vivas e abertas a brincadeiras, como lugares de encontro e de aprendizado”, propõem a jornalista e especialista em  desenvolvimento urbano, Bianca Antunes, e a arquiteta Simone Sayegh.

Mini-urbanista

A série Casacadabra é baseada nas experiências de difusão de arquitetura em mídias especializadas das autoras e resulta em um aprendizado lúdico, com interatividade e explicações de palavras a princípio complicadas de maneira simples e didática.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *