Cor e brilho dão toque no estande da Iquine na Feicon

A Tintas  Iquine participou da Feicon Batimat 2018 onde apresentou uma série de novidades ao mercado, incluindo o Catálogo de Tendências 2018 e a nova tinta Fosco Durável Premium.

O Catálogo de Tendências 2018 da Iquine, que tem edição exclusivamente digital,  traz 40 cores, divididas em quatro paletas distintas. O material acentua a mudança pela qual a empresa e o setor passam nos últimos anos com relação a cores. No passado, as primárias, como verde e azul, sempre representaram papéis fundamentais em paletas. Agora, o universo se expande, menos cromático e mais com tons neutros fumê. Assim, o rosa avança e assume um papel mais humano e compreensivo. O material também traz tons de amarelo, laranja e roxo, nuances em

brancos fumê e quase pretos. Assim, o luxo deixa de ser uma mercadoria e se transforma em estado de espírito. O catálogo é fruto do trabalho conjunto de profissionais da fabricante de tintas, em parceria com Justine Fox, CEO da Material Colour, empresa inglesa especializada em tendências de cores e consultora de diversos segmentos em todo o mundo.

“Por entendermos que nosso universo tem relação direta com a emoção, investimos constantemente em pesquisa e desenvolvimento não apenas de novos produtos e tecnologias, mas nos resultados que a escolha certa proporcionará ao ambiente no qual será aplicada. Afinal, uma simples cor é capaz de transformar um ambiente”, assegura Alan Souza, diretor de Marketing e Vendas da Iquine.

Segundo ele, o book traz um conjunto de imagens inspiradoras, estabelecendo cenários para cada tendência, com dicas e sugestões de ambientações. Neste ano, o conjunto de cores se divide em quatro paletas, a partir de tendências selecionadas pelas equipes da GCR e da Iquine.

 

Cor do ano 2018 – A cada ano, a Iquine define uma cor como sendo a tendência de padrão diferenciado para o período. Nesse conceito, a cor de 2018 é a Corvina. Um amarelo suave que margeia um tom de areia neutro, se entrelaçando com todas as paletas da tendência. Inspirados em material simples, como palha, madeira clara e latão, os tons subjacentes de vermelho e preto da Corvina assumem qualidade de flexibilidade, força e reflexão. Já a leveza da cor acentua os detalhes arquitetônicos com serenidade e translucidez brilhante.

 

Fosco Durável – Outra novidade da Iquine para Feicon 2018 foi o Fosco Durável. A tinta possui excepcional durabilidade em ambientes externos, com alto poder de cobertura e rendimento, além de acabamento fosco, que disfarça pequenas imperfeições da superfície. Uma tinta acrílica premium indicada para exteriores e interiores que pedem acabamento fosco, Disponível em mais de 5 mil cores pelo Sistema Tintomátrico, exclusividade da Iquine, o Fosco Durável é sem cheiro e sem respingos e rende até 380 metros quadrados.

 

 MAIS IQUINE – A Iquine também marcou sua participação com o Icores, primeiro sistema tintométrico 100% base água do mercado. O Icores torna a empresa pioneira no País a alterar todo seu sistema tintométrico, visando oferecer produtos ecologicamente corretos, que não necessitam de solventes no preparo das tintas.

Além de ser um sistema de mistura totalmente ecológico, o processo permite ao pintor e ao consumidor reduzir os custos em até cinco vezes, se comparado aos preços dos produtos desenvolvidos por sistemas que usam solventes e thinners. O sistema tintométrico à base de água também proporciona a produção de tintas sustentáveis das linhas Premium e Standard da Iquine.

A variedade de cores e tonalidades oferecida pela empresa pode ser manipulada no momento da compra, por uma máquina alocada nos pontos de vendas, programada para liberar a pigmentação necessária e formar a cor escolhida pelo cliente. O sistema é de alta tecnologia, computadorizado e capaz de produzir infinitas combinações de cores em questão de minutos. A vantagem do Icores é permitir a ampliação do leque de cores do portfólio. Dessa forma, o cliente pode escolher entre mais de 5 mil cores e tonalidades exclusivas, que possibilitam a execução de projetos inéditos, com mais criatividade e estilo na hora de decorar o imóvel.

 

Segundo Alan Souza, diretor de Marketing e Vendas da empresa, o novo sistema é resultado do forte investimento da Iquine no desenvolvimento de novas linhas de produtos. “O Icores proporciona ao consumidor economia em produtos sustentáveis e com qualidade diferenciada, resultado rápido e preços significativamente mais acessíveis. A Iquine tem a questão ambiental em seu DNA e o Icores é reultado dessa consciência”, afirma o executivo.

 

Conheça também o Topa Tudo

Tintas Inquine na Feicon

Passando pelo setor de tintas da Feicon, a equipe do Senhor das Obras gostou muito do stand da empresa nordestina Tintas Iquine. A marca vem com tudo trazendo novidades exclusivas como uma tinta que precisa só de uma demão para cobrir qualquer superfície!#senhordasobras #inquinetintas #umademao #tintas #pintura #feicon2018

Publicado por Senhor das Obras em Sexta, 13 de abril de 2018

Sobre a Tintas Iquine – Desde sua fundação, em 1974, a Tintas Iquine tem como maior princípio produzir qualidade. Atualmente, é a maior indústria de tintas do Brasil com capital 100% nacional. A fábrica em Jaboatão dos Guararapes (PE), com capacidade de produção de 10 milhões de litros/mês, está entre as mais modernas indústrias da América Latina. Totalmente informatizada, sua concepção obedece aos mais rígidos e avançados controles de segurança, com respeito ao meio ambiente e funcionalidades que otimizam a operação. Desde sua fundação, há quase 50 anos, em Recife (PE), a empresa expandiu sua atuação. Antes, eminentemente local, fabricando apenas cola, começou, em 1981, a fabricar tintas imobiliárias; em 2001, inaugura sua nova fábrica em Jaboatão dos Guararapes (PE); lançou, em 2004, o primeiro Sistema Tintométrico do Brasil; foi, em 2007, a primeira indústria do Norte/Nordeste a ter produtos certificados pelo Sistema Setorial de Qualidade; sua primeira fábrica fora de Pernambuco foi inaugura em 2008, no Espírito Santo, marcado sua entrada nos mercados do Sul e do Sudeste; o primeiro sistema tintométrico 100% Base água do Brasil é lançado em 2012; em 2013, a Iquine marca definitivamente sua presence em todo território nacional; novamente pioneira, em 2015, lança o “Sua Cor”, primeiro sistema brasileiro de pigmentação manual; o ano de 2016 dá início às operações no Rio de Janeiro e São Paulo e do lançamento do conceito, também pioneiro, “Milhares de Cores pelo Preço do Branco”; e sempre inovando, em 2017, lança o “Uma Demão”, tinta acrílica que alcança resultados surpreendentes com apenas uma demão. A Iquine é certificada na NBR ISO 9001.

 

Texto Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *