Ocupação dos imóveis de alto padrão em Curitiba está em 80%

Imóveis de alto padrão de Curitiba – Desde que começou a monitorar o mercado de imóveis comerciais de Curitiba, a plataforma SiiLA Brasil, especializada em pesquisa imobiliária, constatou que a taxa de ocupação (área locada) tem apresentado aumento progressivo nos escritórios de Classes A+, A e B. No terceiro trimestre de 2017 a taxa estava em 76,4%; no quarto em 79,3%; e, agora, a cidade apresenta índice de ocupação de 80,6%.

“Nossas projeções indicam que este número tende a evoluir, pois não há perspectiva de entrega de novos empreendimentos até 2019”, explica Giancarlo Nicastro, CEO da SiiLA Brasil.

As regiões pesquisadas pela SiiLA Brasil são: Água Verde, Batel, Campo Comprido, Centro, Centro Cívico e Rebouças. Juntas exibem um estoque de 208.119 metros quadrados de área de escritórios. O preço do metro quadrado em Curitiba está na casa dos R$ 53,07.

“A cidade de Curitiba foi, por diversas vezes, considerada uma das metrópoles mais desenvolvidas da América Latina, em especial pelos planos urbanísticos, inovações no transporte público e pelo cuidado com o meio ambiente. Tais incentivos, atraíram empresas para o município. A economia da cidade levou o PIB de Curitiba a R$ 83,8 bilhões, o 5º maior no ranking dos municípios brasileiros”, comenta Nicastro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *